Tiroteio na estação São Bento, em SP, deixa seis feridos após tentativa de assalto
Um tiroteio registrado na estação São Bento, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, deixou seis pessoas feridas na tarde deste sábado (30/5), após uma tentativa de assalto na
Um tiroteio registrado na estação São Bento, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, deixou seis pessoas feridas na tarde deste sábado (30/5), após uma tentativa de assalto na região central da capital.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência começou quando três homens tentaram roubar um policial civil que estava de folga e circulava pela área da Ladeira Porto Geral, nas proximidades da rua 25 de Março, um dos principais centros de comércio popular da cidade.
O agente reagiu à abordagem, iniciando uma troca de tiros que provocou pânico entre passageiros e comerciantes que estavam no local.
Entre os feridos estão cinco passageiros e um dos suspeitos. Segundo o Corpo de Bombeiros, há registro de um bebê de 11 meses, do pai da criança e de uma adolescente de 14 anos entre as vítimas atingidas. Todos foram socorridos por equipes de resgate do Metrô e dos bombeiros.
O policial relatou que havia acabado de realizar uma compra na região momentos antes da tentativa de assalto.
Durante o confronto, um dos suspeitos teria utilizado um passageiro como escudo humano, o que acabou contribuindo para novos ferimentos durante a troca de tiros.
Um dos envolvidos foi baleado e encaminhado ao hospital sob escolta policial, onde deve responder por roubo circunstanciado. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e seguem sendo procurados pelas forças de segurança.