Edmilson Santini é presença confirmada no FLISGO e na BIENAL deste ano

O Cordel como nunca se viu

Edmilson Santini, cordelista premiado e reconhecido por suas performances teatrais, que englobam interpretação e seu enorme amor pelo cordel, está com a agenda cheia neste fim de 2021. Participante ativo de atividades virtuais nesta pandemia, e voltando às apresentações presenciais, Santini estará nas edições presencial e virtual do III Festival Literário de São Gonçalo e na XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Suas apresentações no FLISGO acontecerão nos dias 22 de novembro, às 15h (presencial), e no dia 29 de novembro, às 18h. Na Bienal, Santini lançará seu livro “O Fantástico Romance da Arca de Noé e Outros Cordéis”, no dia 3, de dezembro, às 13h, no estande de Editora Proverbo.

“Viver o Cordel sempre foi meu sonho, desde menino. Então só posso agradecer a Deus pela oportunidade de poder fazer minhas apresentações e oficinas. Neste momento de tantas perdas, poder voltar às atividades presenciais é uma benção!” Pontua Santini.

Natural de Pernambuco, o cordelista é ator, educador e poeta cordelista. Atualmente, Santini conta, canta, encena, no Teatro Em Cordel, histórias de sua autoria (www.teatroemcordel.com.br). O projeto, de cunho educativo, foi idealizado com o objetivo de transmitir informações sobre a cultura brasileira de forma dinâmica, “sem esquecer o lado da diversão e do lazer”, através do teatro. No âmbito do projeto, a equipe realiza oficinas de contação, encenação e recriação de histórias em cordel. O grupo também prepara textos por encomenda, em verso ou em prosa, que podem ser encenados e cantados. No início de 2021 o cordelista ficou em 2º lugar, em um concurso nacional, com mais de 300 inscritos, recebendo o “Prêmio Nísia Floresta de Literatura, 210 anos”.

Seu lançamento “O Fantástico Romance da Arca de Noé e Outros Cordéis” também pode ser encontrado em versão digital (ebook kindle), na Amazon.

Mídias Sociais: @edmilsonsantini

O FLISGO, na modalidade presencial, acontecerá dos dias 19 a 22 de novembro, no Conjunto Residencial Venda da Cruz (Minha Casa Minha Vida) construído na antiga sede do 3º. Batalhão de Infantaria.

A XX Bienal do Rio de Janeiro vai de 03 a 12 de dezembro de 2021. O Rio Centro fica na Avenida Salvador Allende, 6.555 Barra da Tijuca.

Imprensa: Gaia Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.